Um homem de 60 anos morreu em um acidente com um caminhão de toras em Urubici, na Serra catarinense, nesta segunda-feira (16). Segundo os bombeiros, o idoso dirigia o caminhão no momento em que ele bateu em uma araucária.
Homem tombou o caminhão de toras, bateu contra araucária e morreu preso nas ferragens – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
O caso aconteceu na Estrada geral Rio dos Bugres, o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi chamado às 17h.
À PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o supervisor da vítima no trabalho contou que orientou o funcionário a esperá-lo para que pudessem descer juntos de caminhão para o alojamento. No entanto, quando voltou, desceu pela estrada e encontrou o idoso preso às ferragens.
Segundo os bombeiros, o homem teria descido um morro íngreme com o caminhão de toras e, em algum momento, tombou o veículo e o bateu contra uma araucária.
Resgate de vítima presa em caminhão de toras foi arriscado
A colisão arrancou o teto da cabine e o homem ficou preso entre as ferragens da cabine e a araucária e já estava sem vida quando o socorro chegou.
A copa da araucária quebrou com a força da batida e ficou pendurada nos galhos do pinheiro, o que tornava o resgate perigoso.
Os bombeiros precisaram de uma máquina carregadeira de toras para puxar a cabine do caminhão com cabos de aço por 30 centímetros, e assim, resgatar o corpo da vítima.