Manoel Arisoli Pereira (PL) toma posse como prefeito de Rio do Sul

Manoel Arisoli Pereira tomou posse como prefeito de Rio do Sul, e Garibaldi Antônio Ayroso, como vice-prefeito, nesta quarta-feira (1º) para o mandato de 2025-2028. Na cerimônia, também foram empossados os vereadores eleitos no município.

Manoel tomou posse nesta quarta-feira (1) – Foto: Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação/ND
Manoel  foi eleito prefeito de Rio do Sul com 40,50% dos votos válidos.
Posse do prefeito em Rio do Sul
Com um discurso focado no futuro e nos desafios a serem enfrentados, Manoel destacou a importância de união e trabalho coletivo para promover o progresso de Rio do Sul.
“Este momento marca não apenas o início do ano de 2025, mas também o começo de um novo ciclo político e administrativo para nossa cidade. Recebo esta missão com a certeza de que, com coragem, trabalho sério e inovação, seremos capazes de transformar cada obstáculo em uma oportunidade de crescimento”, afirmou.
Juramento do prefeito e vice durante cerimônia de empossamento – Foto: Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação/ND
Desafios e prioridades
O prefeito reconheceu os desafios históricos que Rio do Sul enfrenta, destacando, em especial, as recorrentes cheias e a falta de investimentos em infraestrutura, especialmente na área viária. “Esses problemas exigem ação imediata, e vamos atuar com determinação para restaurar a confiança e a esperança da nossa população”, afirmou.
A segurança pública também foi abordada como uma das prioridades de sua gestão. Maneca anunciou que fortalecerá as forças de segurança do município, ampliando a presença da Guarda Municipal e buscando parcerias com a polícia estadual, além de investir em tecnologia e inteligência para combater a criminalidade.
Prefeito reconheceu os desafios de Rio do Sul  – Foto: Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação/ND
Ao encerrar seu discurso, Maneca reafirmou seu compromisso com uma gestão ética e eficiente, com foco na responsabilidade e na honestidade.
“Governar é servir. Com responsabilidade, dedicação e amor por nossa cidade, seguiremos firmes neste desafio, certos de que cada passo contribuirá para construir uma Rio do Sul mais forte, mais unida e mais justa para todos”, finalizou.
Quem é Manoel Arisoli Pereira, prefeito de Rio do Sul
Natural de Santo Amaro da Imperatriz, Manoel Arisoli Pereira, de 63 anos, trabalhou na Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) por mais de 44 anos.
Formado em administração, “Maneca”, como é conhecido, foi coordenador Estadual de Núcleos da Celesc em 2022 e também presidente do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, em caráter voluntário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.