![](https://s2-g1.glbimg.com/-Bm8RxGDaqUTPJ5pc8U3YuIN-D8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/D/u/p9d7WnTaeA8gKVkSjGYQ/bdrj-limpo-20240815-0540-frame-183283.jpeg)
De acordo com a universidade na qual o homem usou no documento falso, não há curso de medicina na instituição. Suspeito é preso em flagrante ao usar diploma falso para emitir registro profissional no Cremerj
Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (15), após usar um diploma falso de medicina para emitir o registro profissional do Conselho Regional de Medicina do RJ (Cremerj) em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
De acordo com Walter Palis, presidente da instituição, os funcionários acionaram a Polícia Federal no instante em que perceberam se tratar uma tentativa de golpe.
Segundo testemunhas, o homem foi até a sede da instituição e pediu para tirar o CRM, afirmando ser professor de enfermagem em uma universidade.
O agente que o atendia pediu a documentação necessária — exigida para dar entrada no registro profissional — quando recebeu o diploma falso e suspeitou. Em função disso, ele saiu do local de atendimento para acionar a polícia.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e, segundo a polícia, irá responder por utilização de documentos falsos — podendo ser condenado a seis anos de prisão.
“Nossos funcionários acompanharam [os agentes] para os procedimentos legais cabíveis”, afirma o presidente.
A universidade na qual ele usou no diploma falso informou que não há curso de medicina na instituição.
Suspeito é preso por usar diploma falso para emitir registro profissional no Cremerj
Reprodução