![](https://s2-g1.glbimg.com/rrQa6_-CS7LxlvtK9zGzkeIq56A=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/6/1/mmA41JR86SxAVB3p53hg/whatsapp-image-2024-08-15-at-07.17.24.jpeg)
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, todas as aves estavam sem a licença. Suspeito afirmou à equipe que não possuía cadastro e licença para vender e manter os animais em cativeiro. Homem é multado em R$ 15 mil por comercializar e manter 25 aves nativas em cativeiro em Americana
Polícia Militar Ambiental
Um homem foi multado em R$ 15,1 mil por comercializar e manter em cativeiro 25 aves nativas de forma ilegal, nesta quinta-feira (14), em Americana (SP). Segundo a Polícia Militar Ambiental, a equipe chegou ao local com prints de anúncios de vendas dos animais realizados nas redes sociais.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Foram encontrados oito trinca-ferro, dois pássaros pretos, dois galos de campinas, quatro azulões, um araponga, um canário da terra verdadeiro, dois sabiás coleiras, um sabiá laranjeira, um sabiá parda, um sabiá branca e dois pichochós.
De acordo com a corporação, todas as aves estavam sem a licença do órgão ambiental. Além disso, o homem afirmou à equipe que não possuía cadastro e licença para realizar a venda e a manutenção dos animais em cativeiro.
Além disso, teria confirmado que as aves eram comercializadas nas redes sociais. O homem foi encaminhado ao Plantão Policial de Americana, mas foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.
O trinca-ferro, os galos de campina e a araponga não pertencem ao território paulista e foram encaminhados para o Centro de Reabilitação Animal. Já as outras aves foram libertadas em seu habitat natural.
Polícia Militar Ambiental apreendeu 25 aves nativas em Americana
Polícia Militar Ambiental
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas