Proprietário foi socorrido para o Hospital Imaculada Conceição e não há informações sobre o estado de saúde dele. Um homem de 23 anos morreu depois de ter sido baleado pelo próprio comparsa durante um roubo à mão armada, na manhã deste domingo (30), no bairro Santa Rita, em Curvelo.
Segundo a Polícia Militar, o homem, identificado como Matheus Vargas Silva e outros dois suspeitos, ainda não identificados, invadiram uma mercearia e renderam o proprietário de 74 anos usando armas de fogo. As câmeras de segurança do local flagraram alguns momentos da ação (veja vídeo).
Bandido mata comparsa durante roubo à mão armada e dono de comércio é baleado, em Curvelo
Nas imagens é possível ver que Matheus entra primeiro na mercearia, conversa normalmente com o idoso e quando o proprietário vira de costas, o rapaz pega uma arma e o rende.
Em seguida, o segundo suspeito entra armado e leva o idoso para os fundos da mercearia. As imagens também mostram a entrada do terceiro criminoso que segue direto para os fundos do local.
Após os três homens manterem a vítima no cômodo por cerca de um minuto, todos saem correndo e Matheus cai ao chão.
De acordo com a PM, foi nesse momento que um dos suspeitos teria atirado, atingindo o idoso e Matheus, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já o proprietário foi socorrido para o Hospital Imaculada Conceição e não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Perícia da Polícia Civil foi ao local para fazer os trabalhos de praxe. Uma motocicleta furtada recentemente e que foi utilizada no crime, foi apreendida.
Ainda de acordo com a polícia, Matheus tinha outras passagens criminais e saiu da prisão no dia 4 de julho. Até o momento, ninguém foi preso.
O corpo de Matheus foi encaminhado para IML do município.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Bandido mata comparsa durante roubo à mão armada em comércio e proprietário acaba baleado, em Curvelo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.