O torcedor do Avaí que quiser ver o time na estreia do Campeonato Catarinense poderá ir até a Ressacada na próxima quarta-feira, às 20h30, já que o TJD reverteu a punição do clube e a partida contra o Santa Catarina terá a presença de público.
Torcedor na Ressacada em dia de jogo grande – Foto: Laysa Silva/Avaí F.C
Anteriormente, o Leão da Ilha havia sido punido pela briga envolvendo torcedores na partida contra o Brusque, no Campeonato Catarinense 2024, em jogo realizado na Arena Joinville.
A decisão da reversão da pena foi assinada pelo presidente do TJD/FUT/SC, Afonso Buerguer Filho, na tarde desta quinta-feira. O Leão, porém, terá que cumprir alguns requisitos.
Veja a decisão do juiz no caso do Avaí
“Em vista dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, e visando atingir o aspecto pedagógico para além do simplesmente punitivo, de maneira excepcional, DEFIRO ao clube requerente o cumprimento da perda de mando de capo de 01 (uma) partida com portões fechados por MEDIDA DE INTERESSE SOCIAL consubstanciada na realização de:
a) Campanha educativa voltada para a conscientização de torcedores sobre o comportamento nos estádios
b) A entrega de 20 (vinte) cestas básicas ao CERTA (Centro Especializado em Recuperação de Toxicômanos e Alcoolistas), de Camboriú.
C) A campanha deverá estender-se por todo o Campeonato e em especial nas partidas em que o Requerente (Avaí) for mandante, com projeção em telões e ou sistema de sonorização e de mídia disponíveis na Arena, ocorrendo desde o início da abertura dos portões e ainda no curso da partida.