Uma ocorrência de perturbação de sossego terminou com um policial militar ferido, um suspeito preso e um homem morto na noite de quinta-feira (27), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Um homem morreu durante um confronto policial em Xanxerê – Foto: Divulgação/Google Maps/ND
Conforme a Polícia Militar, quatro suspeitos estavam no local, possivelmente embriagados. Desde a chegada da viatura, eles demonstraram comportamento agressivo.
Após receberem ordens para controlar o barulho, dois deles responderam de forma desafiadora, dizendo que estavam dentro de casa e que ali ninguém poderia entrar.
Agressões e tijolos
Na sequência, dois suspeitos partiram para cima dos policiais, que utilizaram o cassetete para se defender das agressões. No entanto, a PM explica que um dos homens começou a atirar tijolos contra os agentes.
Para conter as novas agressões, foi utilizado balas de borracha contra os suspeitos, que continuaram a investir contra a equipe de polícia.
Durante o confronto, um dos policiais foi atingido por tijolos na cabeça e no olho esquerdo. Com isso, foi necessária a utilização de disparos de arma de fogo, segundo a PM.
Suspeito atingido
O suspeito atingido pelo disparo, um homem de 27 anos, foi levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
Além disso, a PM destaca que o homem, recentemente, foi autuado em um termo circunstanciado por desobediência, resistência e desacato.
O outro suspeito, também de 27 anos, foi preso e levado à delegacia para os procedimentos necessários.
Policial militar recebeu atendimento médico
O policial militar atingido pelo tijolo foi levado para atendimento médico, onde foi medicado e passou por exames. O agente foi liberado ainda na madrugada desta sexta-feira (10).