Arena Condá em Chapecó dá início à troca de gramado

O gramado natural da Arena Condá será substituído por grama sintética a partir das 8h deste sábado (11), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

O gramado natural da Arena Condá será substituído por grama sintética – Foto: Prefeitura de Chapecó/Daniel Braga/ND
O trabalho começou a ser preparado na tarde de sexta-feira (10), com a chegada dos equipamentos e o início da remoção de parte da camada de grama e dos sistemas de drenagem.
De acordo com o prefeito em exercício de Chapecó, Valmor Scolari, a ação representa uma etapa fundamental no processo de modernização da arena.
Arena Condá contará com um novo gramado sintético
“Enquanto são finalizados os ajustes para a licitação do novo gramado sintético, a Prefeitura, que investirá cerca de R$ 5 milhões, e a Chapecoense, responsável por uma contrapartida de R$ 1,4 milhão, já iniciaram os trabalhos preliminares. A empresa Planaterra começará a retirada do gramado e da drenagem neste sábado, além de preparar a base para a instalação do novo piso,” explicou Scolari.
O trabalho começou a ser preparado na tarde de sexta-feira (10) – Foto: Prefeitura de Chapecó/Daniel Braga/ND
O gramado sintético será essencial para o futuro da Chapecoense
O presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Alex Passos, destacou a mudança para o clube. “Com a execução desta etapa inicial, avançamos consideravelmente na instalação do gramado sintético, que será essencial para o futuro da Chapecoense. Essa obra, realizada com o apoio indispensável da Prefeitura de Chapecó e de empresas parceiras, como a Planaterra, é um marco histórico para o clube,” afirmou.
A empresa Planaterra fará a retirada do gramado e da drenagem – Foto: Prefeitura de Chapecó/Daniel Braga/ND
O prefeito licenciado João Rodrigues relembrou os passos anteriores na modernização do antigo Estádio Regional Índio Condá, que hoje é a moderna Arena Condá.
“Desde o meu primeiro mandato, iniciamos a transformação do estádio, incluindo a construção de novas arquibancadas e camarotes. Também integramos órgãos públicos no local, gerando economia. Agora, com problemas recorrentes no gramado natural, a implementação da grama sintética é uma solução estratégica para permitir que o estádio, que é público, sedie mais competições e eventos”, destacou Rodrigues.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.