O árbitro Ramon Abatti Abel, relatou em súmula a confusão nas arquibancadas durante o intervalo da partida JEC x Figueirense, na Arena Joinville. A polícia interviu para dispersar os torcedores no jogo de abertura do Campeonato Catarinense 2025.
FRAME – Segundo os relatos, crianças passaram mal durante a confusão no jogo JEC x Figueirense – Foto: Reprodução/Internet/ND
O fato, foi relatado em súmula pelo árbitro Ramon Abatti Abel, e segundo ao documento da partida a confusão teria iniciado quando membros da torcida do Joinville tentaram invadir a área de visitantes.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o disparo de balas de borracha e o uso de spray de pimenta contra os espectadores no setor de visitantes, onde estava a torcida do Figueirense.
Confira abaixo, o relato da súmula do jogo com relação ao ocorrido:
“Durante o intervalo houve um tumulto generalizado onde se encontrava a torcida visitante. Segue relato da policia militar, informado pelo Sargento Dias: “Quem deu inicio a confusão no portão de entrada da torcida visitante foi a torcida do Joinville. A policia interviu para que o tumulto cessasse, em ato continuo a torcida do Figueirense investiu contra a policia sendo necessário usar os meios não letais para controlar a situação”. Com isso, o tempo de intervalo se estendeu para 20 minutos. Ainda informo que a policia militar representada pelo Sargento Dias, garantiu a segurança da partida e nos informou que era possível reinicia-la. Dessa forma, o jogo foi reiniciado com cinco minutos de atraso no inicio do segundo tempo. Informo ainda que até o termino dessa súmula não foi nos informado nenhum boletim de ocorrência.”