As buscas pelos suspeitos de amarrem e apedrejarem o empresário José Walter Pacheco, 61, continuam. O corpo do diretor de TV morto a pedradas foi encontrado abandonado em uma rua de pouco movimento do bairro dos Ingleses, em Florianópolis, por volta das 11h desta segunda-feira (13). Uma das principais hipóteses da investigação é que ele tenha sido vítima de latrocínio.
Walter Bezerra Pacheco era ex-diretor de TV no Amapá e morava em Florianópolis há cerca de cinco anos – Foto: Repodução/ND
Waltinho, como era conhecido, foi visto pela última vez por volta das 8h30 de domingo (12) saindo de uma padaria nos Ingleses, onde morava há cerca de cinco anos. Ele trajava camisa e bermuda brancas e estava usando chinelos. Após deixar o local, ninguém mais teve notícias sobre seu paradeiro.
Hipótese de latrocínio ganha força após celular e carro de do ex-diretor de TV morto a pedradas não terem sido encontrados
Segundo informou a Polícia Civil ao Cidade Alerta SC, o corpo de Waltinho foi encontrado com os pés e as mãos amarrados, além de lesões na cabeça características de pedradas. O carro no qual ele havia saído de casa e o celular não foram encontrados.
Os investigadores conseguiram rastrear o celular de Waltinho e a última última localização apontada no aparelho foi na cidade de Londrina, no Paraná, fortalecendo a hipótese de que os autores tenham fugido da capital catarinense após o crime.
De acordo a Polícia Civil, a hipótese é que o empresário tenha sido vítima de latrocínio e a probabilidade é que o crime tenha sido cometido na madrugada de domingo (12) para segunda (13).
O primeiro dia de investigações do caso do ex-diretor de TV morto a pedradas nos Ingleses apontam para hipótese de latrocínio – Foto: Divulgação/SelesNafes/ND
Diretor de TV morto a pedradas já havia sofrido um assalto em Macapá (AP)
Waltinho era natural de Belo Horizonte (MG), mas fez carreira em Macapá (AP), onde atuou em diversos ramos e foi diretor da TV Santana, emissora do estado. José Walter Pacheco era filho do economista Walter Pacheco, que já atuou no governo do estado do Amapá.
Ainda conforme a apuração do Cidade Alerta SC, a família do diretor de TV morto a pedradas havia se mudado para Florianópolis em busca de maior segurança após ter sofrido um assalto em Macapá. Em Santa Catarina, Waltinho trabalhava com a venda de vinhos finos.
Waltinho havia se mudado para Santa Catarina em busca de mais segurança após ter sofrido um assalto em Macapá, de acordo com familiares – Foto: Divulgação/Gazeta do Amapá/ND
Confira a reportagem completa do Cidade Alerta SC: