‘Dois dias escondido’, atriz Guta Stresser vive drama após cachorro desaparecer em praia de SC

O desaparecimento do cachorro Bento, da atriz Guta Stresser, teve um final feliz nessa terça-feira (14). O cãozinho havia sumido no último fim de semana enquanto Guta, conhecida pelo papel de Bebel em “A Grande Família”, estava hospedada em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Após mobilização nas redes sociais, Bento foi encontrado por uma moradora da região.

1
2

Atriz Guta Stresser vive drama após cachorro desaparecer em praia de SC – @gutastresser/Reprodução/ND

2
2

O cão Bento foi encontrado no mato por uma moradora e reencontro foi divulgado pela atriz – @gutastresser/Reprodução/ND

De acordo com Guta, Bento foi adotado há cerca de dois meses e ainda apresenta comportamentos de medo, reflexo de traumas anteriores ao resgate. “Ele fugiu perto do fim da manhã, assustado. É muito medroso, provavelmente devido ao que sofreu antes da adoção. Ele tem pavor de pessoas, principalmente de homens, além de carros, chuva e barulhos como fogos de artifício”, explicou a atriz.
Desespero e busca incansável
Em suas redes sociais, Guta compartilhou a angústia vivida durante os dois dias de buscas. “Estou em frangalhos. Desde que ele sumiu, só faço procurar, perguntar, rezar, chorar e gritar. Desde que o adotei, nunca passei uma noite longe dele. O Bento é muito medroso, mas comigo ele encontrou conforto e felicidade. Amo esse cãozinho imensamente e sei que ele me ama também”, desabafou.


Reencontro da atriz Guta Stresser com o cachorro emocionou a web – Vídeo: @gutastresser/Reprodução/ND
O desaparecimento aconteceu após Bento se assustar com dois garotos que estavam na mesma hospedagem. De acordo com a atriz, o portão da casa estava aberto, e os meninos tentaram alcançá-lo, o que o deixou ainda mais assustado. “Infelizmente, ele fugiu e se escondeu”, contou a atriz.
Final feliz: Guta Stresser compartilha reencontro
A busca terminou quando Bento foi resgatado por Ana, uma jovem moradora de Itapoá e futura jogadora de vôlei. “Ela foi nossa heroína. Encontrou o Bento escondido no mato, entre flores e uma vala. Ele passou dois dias escondido e voltou cheio de carrapatos, mas agora está seguro comigo”, celebrou Guta.
A atriz também compartilhou detalhes emocionantes sobre a viagem com o cãozinho. “Essa foi nossa primeira viagem juntos. Bento se sentiu seguro no carro em que descemos a serra para Itapoá. Foi o lugar onde ele pareceu mais confortável, talvez por ter sido resgatado em um ferro-velho”.
Apesar do susto, Guta destacou momentos especiais vividos ao lado de Bento durante a viagem. “Dormi no carro com ele, ou melhor, tentei dormir. Ele estava explorando o jardim e descobrindo cheiros e sensações que só os animais conseguem perceber. Foi divertido, mas não imaginei que o passeio terminaria em tanto desespero”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.