Uma perseguição da Polícia Militar contra dois motociclistas terminou com um dos condutores mortos na noite de terça-feira (14) em Taió, no Alto Vale do Itajaí. Um deles teria sacado uma arma contra a equipe policial, que revidou à ameaça, informou a corporação.
A equipe policial sinalizou para que os veículos parassem; motociclista morre após sacar arma – Foto: Arquivo/ND
Os dois motociclistas foram flagrados por volta das 21h50 durante a ronda noturna dos policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, dirigindo veículos com características alteradas, na rua Prefeito Bertoldo Jacobsen.
A equipe policial sinalizou para que os veículos parassem. Porém, os dois motociclistas ignoraram os avisos e entraram em fuga. Após perseguição, a Polícia Militar conseguiu parar um dos motoristas.
Motociclista morre após sacar arma
O outro motociclista continuou a fuga até se desequilibrar e cair do veículo. Assim que os policiais o alcançaram, o homem usou o capacete para desferir golpes contra os oficiais. Ele continuou em fuga por várias residências até que sacar um revólver de calibre 38.
Os policiais então interviram e efetuaram disparos contra o motociclista. Após controlarem a situação, a equipe de socorro foi acionada. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a PM, a vítima teria passagens policiais, mas não informou os crimes.