Dávilen Dias, de 25 anos, estava internada em estado grave no Hospital Universitário de Maringá. Ela passou por cirurgia, mas morreu na madrugada desta quarta-feira (15). Dávilen morreu após ser atropelada por um ônibus do transporte público de Maringá
Redes sociais/Reprodução
Dávilen Dias, de 25 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (15), após ser atropelada por um ônibus do transporte público de Maringá, no norte do Paraná. Ela estava internada em estado grave do Hospital Universitário da cidade.
O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (14), na Avenida Morangueira, em Maringá.
Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
Siga o canal do g1 PR no Telegram
Dávilen era formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá e trabalhava em uma empresa de assessoria ambiental, que fica próxima ao local do acidente. A jovem era natural de Mundo Novo, no estado do Mato Grosso do Sul.
A empresa publicou uma nota nas redes sociais, lamentando a morte da funcionária e se solidarizou com parentes e amigos da jovem.
“Dávillen fazia parte do suporte técnico, desempenhando suas funções com dedicação, profissionalismo e espírito de equipe, deixando um legado de respeito e admiração entre colegas parceiros e clientes”, pontuou a nota.
Initial plugin text
Leia também:
Mensalidade barata e fácil acesso: Porque milhares de brasileiros têm migrado para o Paraguai em busca do sonho de cursar medicina
Trânsito: Acidente de carro que levava adolescente no porta-malas é investigado
Investigação: Crânio supostamente usado como decoração é descartado em lixeira e mobiliza polícia
Morre mulher atropelada por ônibus em Maringá
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem estava saindo de uma padaria e tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres, durante o horário de pico. Dávillen conseguiu passar entre os veículos que estavam parados em faixas de circulação comum, mas quando chegou na exclusiva para transporte público foi atropelada.
A jovem foi socorrida consciente pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o hospital, ela chegou a passar por cirurgia, devido ao quadro de politraumatismo, mas morreu por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (15).
Os passageiros e o motorista do ônibus não ficaram feridos.
Essa foi a primeira morte no trânsito de 2025 na cidade.
Jovem tentou atravessar fora da faixa de pedestre, na Avenida Morangueira, em Maringá
Reprodução
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus municipais de Maringá, a Transporte Coletivo Cidade Canção, lamentou o acidente e informou que o ônibus estava em velocidade compatível com a via, pela faixa exclusiva para ele.
“A concessionária estima melhoras à pedestre a está à disposição dos órgãos competentes para colaborar na investigação das causas do sinistro”, informou em nota.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Maringá já registrou 10 atropelamentos em 2025. Em janeiro do ano passado foram 11.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.