A jovem suspeita de assassinar a irmã de 4 anos, em Mafra, no Planalto Norte catarinense, deverá ser internada provisoriamente, segundo decisão da Justiça proferida nesta terça-feira (14). A medida substituirá a prisão em flagrante realizada na segunda-feira (13).
Suspeita de matar irmã de 4 anos, jovem é internada provisoriamente em SC – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), a nova medida será mantida até que um novo parecer médico seja divulgado afirmando que a jovem não apresenta mais riscos.
Ainda de acordo com o TJSC, o processo tramita em segredo de Justiça.
Tudo o que se sabe sobre tragédia
A investigação afirma que a jovem, de 22 anos, foi encontrada em estado catatônico e em possível surto psicótico. Agora, as autoridades apuram se há uma motivação por trás do caso.
Após o crime, a jovem foi levada ao pronto atendimento de Mafra para avaliação. Segundo a Polícia Civil, a irmã mais velha continuaria presa após a liberação médica. A investigação ainda solicitou um exame de sanidade mental.
Policiais precisaram usar spray de pimenta a arma de choque para imobilizar a jovem – Vídeo: Divulgação/PMSC/ND
‘Estava se isolando’, diz delegado sobre suspeita de matar irmã de 4 anos a facadas em SC
Despedida da menina de 4 anos
O velório da criança iniciou ainda na segunda-feira (13), na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em Mafra. Já o sepultamento foi realizado nesta terça-feira (14) no Cemitério da Roseira.