Ministério Público cria formulário para inclusão de detalhes em denúncias

Cerca de 45 mil comunicações recebidas em 2023 não chegaram às promotorias de Justiça por falta de informação. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro divulgou um novo formulário para oferecer mais praticidade para a população na hora de apresentar denúncias. A novidade, de acordo com o MPRJ, aumenta a resolutividade das apurações.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Cada área (criminal, idoso, meio ambiente, por exemplo) contará com um formulário próprio. A iniciativa oferece a possibilidade de adicionar informações essenciais para que a investigação seja iniciada.
Ainda segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, cerca de 45 mil comunicações recebidas em 2023 não chegaram às promotorias de Justiça por falta de informação.
No futuro, os dados coletados, por meio deste novo canal de comunicação, podem agregar na formulação de políticas públicas mais assertivas.
Na prática
Tendo como exemplo uma situação de violência doméstica, há espaço para a vítima adicionar dados sobre o agressor, incluindo o vínculo com a vítima e o local onde o fato aconteceu. Alguns campos serão de preenchimento obrigatório, outros só precisam ser incluídos se o denunciante possuir a informação.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.