Motorista de aplicativo é atingido por bala perdida durante confronto da PM em São José

Um motorista de aplicativo foi atingido por uma bala perdida durante uma perseguição (vídeo abaixo) e um tiroteio entre suspeitos e a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), nesta quarta-feira (15), em São José, na Grande Florianópolis. O confronto terminou com três suspeitos presos, um deles baleado, um policial civil e o trabalhador feridos.

Motorista de aplicativo foi atingido por bala perdida no queixo durante a perseguição e o confronto – Foto: Divulgação/PMSC/ND
O confronto ocorreu após um carro com dois homens e uma mulher ser abordado pela PM no início da tarde de quarta e eles não obedecerem a ordem de parar. Uma perseguição começou e os suspeitos teriam fugido e começado a atirar contra os policiais.
A operação envolvia a Guarda Municipal de São José e a Polícia Civil de Santa Catarina e mirava nos dois homens, de 20 e 32 anos, que estavam no carro, que segundo a PM, são suspeitos conhecidos no meio policial.
Juntos, os três suspeitos tem passagens policiais por lesão corporal leve, tentativa de homicídio, furto, tráfico, dano contra patrimônio público, violação de domicílio, violação de medida protetiva e posse de drogas para uso pessoal.
A perseguição teria começado no bairro Ipiranga, seguido pela Avenida das Torres e ido até uma região de mata, onde os suspeitos teriam descartado as armas e tentado fugir. No meio do caminho, um dos suspeitos teria conseguido invadir uma casa e furtar roupas para tentar se disfarçar.
No entanto, eles foram alcançados por policiais, que os prenderam em flagrante. Com eles foram apreendidos celulares, um carro e as roupas furtados. A mulher, de 28 anos, foi presa com uma pequena quantia de cocaína. As armas que teriam sido descartadas na mata não foram localizadas.
Um vídeo mostra o momento em que o carro que os suspeitos utilizam para fugir corta uma rua movimentada, bate em um carro que transitava pelo local e segue reto, sendo seguido por policiais.
Vídeo mostra perseguição em São José


Vídeo mostra perseguição entre policiais e suspeitos que acabou com cidadão atingido por bala perdida – Vídeo: Divulgação/PMSC/ND
Motorista de aplicativo é atingido por bala perdida no queixo, policial é ferido e suspeito é baleado
Durante a perseguição um motorista de aplicativo foi atingido no queixo por uma bala perdida enquanto trabalhava com o seu carro. Segundo a PM, a bala fez um furo no maxilar do trabalhador, que não ficou gravemente ferido e foi socorrido.
O motorista de aplicativo atingido pela bala perdida é natural do Rio Grande do Sul, mas mora em São José. De acordo com a PM, uma perícia irá esclarecer se a bala que atingiu o cidadão é da PMSC, da PCSC ou da Guarda Municipal.
Além do trabalhador, um policial que participava da perseguição com uma motocicleta ficou ralado após os suspeitos jogarem o carro contra ele. Segundo a PM, ele se jogou do veículo pouco antes dos suspeitos atropelarem a moto.
Ainda, um dos suspeitos foi atingido no tornozelo durante a perseguição. Ele também foi socorrido e não ficou gravemente ferido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.