Vendedor de brinquedos suspeito de estuprar dez crianças é preso após ser identificado e detido por populares no Recife


Crimes aconteceram no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, vítimas têm entre 9 e 12 anos. Comerciante suspeito de estuprar dez crianças no Cabo de Santo Agostinho foi preso após ser detido por um grupo de pessoas no Centro do Recife
Reprodução/WhatsApp
Um vendedor de brinquedos foi preso por suspeita de estuprar, ao menos, dez crianças no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve nome e idade divulgados, usava os produtos que vendia e oferecia dinheiro para aliciar as vítimas, que têm entre 9 e 12 anos.
O comerciante foi detido na quarta (15), após ser encontrado por um grupo de pessoas no Centro da capital pernambucana. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem sendo imobilizado por um rapaz nas imediações da Ponte de Ferro, no bairro da Boa Vista.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Em entrevista coletiva, o delegado Augusto de Campos disse que as investigações começaram depois que a polícia recebeu uma denúncia do Conselho Tutelar do município, na terça-feira (14).
De acordo com a polícia, ele foi preso após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro vulnerável. Os abusos foram praticados no bairro da Ponte dos Carvalhos, no Cabo, onde o homem trabalhava.
“O que se sabe é que ele é um vendedor ambulante de brinquedos. A gente acredita que ele usava isso para atrair suas vítimas […]. Os menores eram atraídos para lugares ermos. A gente sabe que tem um parque, praia. E é nessas circunstâncias que ocorriam os crimes”, contou o delegado Augusto de Campos.
Ex-bancário condenado por estuprar sobrinha de 8 anos em PE é extraditado após passar dois meses preso na Argentina; VÍDEO
Ainda de acordo com o delegado, o comerciante oferecia dinheiro para aliciar as vítimas. O delegado confirmou, ainda, que há uma suspeita de que o homem praticava exploração do trabalho infantil e disse que a investigação segue de forma sigilosa, por envolver menores de idade.
“As circunstâncias do crime, de fato, chamam muita atenção. O estupro de vulnerável é um crime que ocorre de forma silenciosa. É difícil esse crime vir à tona, as vítimas são vulneráveis. No caso, a gente tem a informação de crianças de 9 a 12 anos de idade”, informou o delegado, acrescentando que, ao longo do inquérito, vai apurar por quanto tempo ele cometeu os crimes.
Segundo a polícia, ao ser identificado por pessoas no Centro do Recife, o homem foi detido pela Polícia Militar e levado à Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Após a prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.