O idoso assassinado em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (14), pode ter sido vítima de latrocínio. De acordo com a Polícia Civil, a casa onde ele morava estava revirada e a carteira vazia.
Idoso assassinado morava sozinho em casa – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Segundo o delegado Eduardo Defaveri, foram encontradas ao menos duas perfurações causadas por faca no corpo da vítima. O homem era conhecido na região, e gostava de ostentar, de acordo com o delegado.
“A gente identifico que à priori é um crime de latrocínio, roubo seguido de morte […]. A gente tomou conhecimento que ele era um indivíduo que ostentava bastante, demonstrava isso ao público”, conta Defaveri.
Ainda de acordo com o delegado, o idoso assassinado tinha problemas com alcoolismo e, apesar de morar sozinho, o fluxo de pessoas na residência dele era constante.
Idoso assassinado foi encontrado na cama do quarto
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a equipe encontrou a casa aberta e sangue espalhado pelo chão. A vítima estava deitada na cama do quarto e apresentava uma lesão na face, causada por contusão, além de uma perfuração no peito, na região próxima ao coração.
O caso foi registrado na rua Jurupará, por volta das 13h35. O local onde a vítima morava fica em uma região de pouco movimento, próximo a uma escola municipal.
Idoso não tinha passagens pela polícia
A PM (Polícia Militar), foi acionada pelos bombeiros e o caso foi registrado como homicídio. Após a chegada dos militares, as polícias Civil e Científica também foram acionadas para realizar os trabalhos de perícia na cena do crime.
De acordo com a PM, o idoso não tinha nenhuma passagem pela polícia. A autoria do crime e as motivações, porém, são um mistério. A identidade da vítima não foi divulgada.