VÍDEO: Ruas do Morro da Cruz se transformam em rios após forte chuva em Florianópolis

A forte chuva em Florianópolis desta quinta-feira (16) causou transtornos em diversas regiões da cidade. Um dos locais mais afetados foi o Centro da capital catarinense, onde o volume de água foi tão forte, que uma cachoeira se formou no Morro da Cruz, prejudicando a circulação de veículos.

Ruas do Morro da Cruz viraram cachoeiras com a forte chuva em Florianópolis – Foto: Reprodução/ND
A correnteza comprometeu a circulação de veículos e gerou dificuldades para moradores e motoristas que tentavam transitar pelo local. Imagens mostram veículos tentando descer do Morro da Cruz sob sérios riscos de acidentes.


Trecho da Avenida no Antão virou um rio com correnteza após as chuvas – Vídeo: Divulgação/ND
Volume intenso da chuva em Florianópolis interrompe trânsito e suspende serviços de mobilidade urbana
Com a situação agravada, o trânsito foi interrompido nos acessos ao morro, e as linhas de ônibus que atendem o Maciço do Morro da Cruz tiveram seus serviços suspensos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a força impressionante das águas descendo o morro, reforçando o impacto das chuvas na tarde desta quinta-feira.
Além do Morro da Cruz, outros locais no Centro e em bairros adjacentes também enfrentaram alagamentos e interrupções. Diversos pontos da capital ficaram embaixo d’água, dificultando o tráfego e afetando o comércio e os serviços públicos.

Ruas que dão acesso ao Morro da Cruz ficaram intrafegáveis nesta quinta-feira (16) – Vídeo: Divulgação/ND
Prefeitura de Florianópolis pede para as pessoas evitarem deslocamentos
Nas redes sociais, o prefeito Topázio Neto pediu para que as pessoas fiquem em locais seguros e evitem deslocamentos por conta da forte chuva em Florianópolis. “Precisamos da via liberada para poder levar maquinário e viaturas de socorro para o Norte da Ilha e outras regiões”, afirmou.
Em nota, a PMF disse que o Topázio “está reunido com as forças de segurança na Defesa Civil para o monitoramento das chuvas na capital”. Em conjunto com o Governo do Estado, a prefeitura segue monitorando a situação das chuvas para a liberação das vias o mais breve possível.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.