A forte chuva desta quinta-feira (16) em Florianópolis, que tem deixado pessoas ilhadas e causado destruição em diversos lugares, também afetou a sequência de trabalho de Avaí e Figueirense, clubes de futebol da cidade.
Chuva na Ressacada em foto de arquivo – Foto: Ian Sell/ND
Depois da vitória sobre o Santa Catarina, o Avaí tinha previsto reapresentação e treinamento no centro de treinamento do clube, mas a decisão precisou ser revista.
O que disse a nota do Avaí
Devido às fortes chuvas que atingiram Florianópolis nas últimas horas, o Avaí informa que o treinamento da equipe profissional, programado para acontecer no Centro de Formação de Atletas (CFA) na tarde desta quinta-feira (16), foi cancelado.
A atividade de hoje será realizada de maneira indoor, na academia da Ressacada, visando a segurança dos atletas.
Já o Figueirense, que treinou nesta quinta-feira de manhã no CFT, em Palhoça, adiou a ação com os sócios programada para esta sexta-feira, assim como a presença da imprensa na atividade.
Leia a nota do Figueirense
O Figueirense informa que devido as chuvas intensas desta quinta-feira (16), que causaram enormes alagamentos e delicada situação em diversas regiões da Grande Florianópolis, o treino aberto para os sócios, previsto para a manhã de sexta-feira (17) no Scarpelli, está cancelado.
Informamos ainda que o atendimento à imprensa, por respeito e precaução também com os deslocamentos destes profissionais, está suspenso. A equipe de comunicação do Figueirense, se possível, disponibilizará o material em áudio e vídeo necessário para atendê-los.
Nossas atenções neste momento estão focadas em garantir a segurança de todos, na esperança que os transtornos sejam os menores possíveis, e sem maiores intercorrências.