Chuva torrencial de Florianópolis e do Litoral Norte pode vir para Blumenau? veja a previsão

Cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema são fortemente atingidas pela chuva torrencial desta quinta-feira (16). Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina estão debaixo d’água, sendo registradas diversas ocorrências relacionadas ao evento climático. Em Blumenau, a chuva segue presente, mas com intensidade diferente.

Chuva torrencial de Florianópolis e do Litoral Norte pode vir para Blumenau? – Foto: Moisés Stuker/NDTV Record
Chuva torrencial pode atingir Blumenau?
Ao portal ND Mais, o meteorologista Piter Scheuer explicou que a chuva orográfica, registrada em Florianópolis e demais cidades, não deve atingir Blumenau e região.
“Ela atinge mais a Grande Florianópolis, a região ali de Balneário Camboriú. [Em Blumenau] vai ter chuva nos próximos dias, tem que ficar em atenção, sim. Mas são por conta dos temporais passageiros de verão, que acontece à tarde e à noite”, disse.
Conforme o meteorologista, a chuva prevista para Blumenau e região não é tão intensa, e deve ocorrer de forma pontual.
Scheuer ainda comentou sobre a chuva registrada em Brusque, Botuverá e Guabiruba, cidades do Vale do Itajaí com volumes próximos ou acima dos 100 milímetros.
Brusque já registrou ao menos 17 ocorrências relacionadas à chuva intensa, a maioria deslizamentos e alagamentos, além de pontos de cheia em vias públicas.
Segundo informações da Defesa Civil de Brusque, o bairro Limeira é o mais afetado, com registro de 148,6 milímetros de precipitação.
Em alerta, Brusque registra deslizamentos e alagamentos durante forte chuva – Foto: Divulgação//Defesa Civil de Brusque/ND
Previsão do tempo em Blumenau para os próximos dias
A chuva em Blumenau deve prosseguir no final de semana, conforme previsão do AlertaBlu. Na sexta-feira (17), a circulação marítima favorece a condição para chuva fraca a moderada isolada em alguns momentos do dia.
Já a partir da tarde, a combinação do calor pode gerar pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Durante o dia, pode haver risco de chuva intensa em curto espaço de tempo. A mínima prevista varia entre 21 e 23°C e a máxima entre 28 e 30°C.
No sábado (18), a condição de verão volta a prevalecer no Leste de Santa Catarina, e o calor predomina. A manhã começa ensolarada, com possibilidade de elevação da temperatura.
Na parte da tarde, a combinação do calor com a elevada umidade favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados acompanhados, sobretudo, de chuva intensa em curto espaço de tempo. A mínima fica entre 21 e 23°C e máxima entre 34 e 36°C.
Entre domingo (19) e segunda-feira (20), a condição de sol se mantém, com variação de nebulosidade ao longo dos dias e sensação de calor e abafamento. A previsão aponta condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, não sendo descartados o risco para temporais isolados.
Florianópolis e cidades do Litoral Norte são afetadas pela forte chuva
O forte volume de chuva causou muitas complicações nos municípios da Grande Florianópolis nesta quinta-feira (16).
O Corpo de Bombeiros registrou ocorrências de deslizamento de terra, alagamentos e pessoas ilhadas, principalmente em Governador Celso Ramos.
A chuva torrencial da madrugada gerou caos em diversos pontos de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Forças de segurança e Defesa Civil das cidades atuam na prestação de apoio das famílias.

1
4

Carros submersos no Centro durante chuva torrencial em Florianopolis – Reprodução/ND

2
4

O carro ficou preso no buraco aberto no asfalto durante a chuva torrencial em Florianópolis – Divulgação/ND

3
4

Chuva instala caos em Balneário Camboriú e Itajaí – Reprodução/ND

4
4

Ônibus tombado durante chuva em Florianópolis – Reprodução/ND

 
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.