O Figueirense divulgou como ficou o estado do gramado do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, após as fortes chuvas que atingiram a região da Capital nos últimos dois dias.
Na imagem divulgada pelo clube, o gramado do estádio aparenta ter algumas poças, contudo, aparenta ter resistido bem às chuvas.
Gramado do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – Foto: FFC/Divulgação/ND
Lembrando que neste sábado (18) o Alvinegro recebe o Hercílio Luz às 19h para jogo pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de 2025.
Mais cedo a reportagem do Grupo ND entrou em contato com Rubens Angelotti, presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), que afirmou que até o momento apenas a partida entre Chapecoense e Marcílio Dias, em Xanxerê, foi adiada de sábado para domingo (19).
A entidade segue monitorando a situação das rodovias no Estado, especialmente pela questão dos deslocamentos de delegações, torcedores e arbitragem.
Região da Grande Florianópolis é afetada pela chuva
Na Capital, alagamentos e danos à estruturas causam bloqueios e interrupções de estradas, enquanto na Grande Florianópolis, o principal ponto de atenção é na BR-101, em Biguaçu.
O trânsito na Grande Florianópolis, para quem precisa se deslocar pelo trecho, precisa ser desviado pelo Contorno Viário.
Chuva causa transtornos na região da Grande Florianópolis – Foto: GMF/ND
Outra mudança significativa no trânsito na Grande Florianópolis ocorreu entre 11h e 11h30, com a interdição da BR-101 na região do Morro dos Cavalos, que registrou acumulado de chuva de mais de 170mm nas últimas 24 horas.
No sentido Sul (Porto Alegre) o bloqueio ocorreu no quilômetro 228 e, no sentido Norte (Curitiba), no quilômetro 236. Após a vistoria da concessionária responsável, o local foi liberado para trânsito na Grande Florianópolis.