Os dois irmãos envolvidos na morte de um homem de 28 anos em Pomerode, no Vale do Itajaí, foram condenados em julgamento no Tribunal do Júri, realizado na quinta-feira (16). O homicídio foi registrado em 16 de março de 2024, após um desentendimento que envolveu ciúmes da vítima, que não aceitava o novo relacionamento da ex-companheira.
Irmãos que mataram homem a facadas após discussão por ciúmes são condenados em SC – Foto: Divulgação/Freepik/ND
De acordo com a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o homicídio teria sido motivado por desentendimentos decorrentes de um breve relacionamento entre um dos acusados e a ex-companheira da vítima.
Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o Tribunal do Júri concluiu que o primeiro réu, que esfaqueou a vítima, cometeu um homicídio qualificado por motivo torpe, sendo condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprido inicialmente em regime fechado.
Já o segundo envolvido, irmão do autor das facadas, foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, por ter praticado um homicídio privilegiado.
Os jurados acolheram a tese da defesa de que o crime foi cometido sob violenta emoção, após injusta provocação da vítima.
Homem foi morto após discussão por ciúmes da ex-companheira
De acordo com a denúncia, no dia do crime, após uma discussão entre a vítima e um dos irmãos, que incluiu agressões físicas e danos ao veículo do acusado, os irmãos teriam retornado ao local armados com uma faca.
Na briga, um dos acusados teria dado um soco na vítima, enquanto o outro a esfaqueou no tórax. Os irmãos foram localizados dois dias depois, a 2 mil quilômetros de distância, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e presos preventivamente.
Homicídio em Pomerode envolvendo discussão por ciúmes de ex namorado aconteceu na madrugada de 16 de março – Foto: Reprodução/ND