Segundo informações divulgadas pela PCMG nesta quinta-feira (3), o crime ocorreu no dia 15 de julho deste ano, em Buenópolis, e a vítima tem nove anos. Homem fugiu do sistema prisional em 2005. A Polícia Civil descobriu que um homem estava usando documentos falsos há mais de 15 anos após investigá-lo por estupro de vulnerável em Buenópolis.
Segundo informações divulgadas pela PCMG nesta quinta-feira (3), o crime ocorreu no dia 15 de julho deste ano e a vítima tem nove anos. A apuração teve início após a mãe da criança tomar providências.
“A suspeita é de que o indivíduo vinha utilizando essa identificação falsa há mais de 15 anos. Por meio de análises do setor de identificação da PCMG, foi apurada a verdadeira identidade do suspeito, constatando tratar-se de um homem com extenso envolvimento na criminalidade”, divulgou a polícia.
Homem é suspeito de estuprar sobrinha, de 9 anos, em Buenópolis; caso será apurado pela Polícia Civil
Ainda de acordo com a informações levantadas, o homem fugiu do sistema prisional em 2005, por isso usava o nome falso. Ele também possui mandado de prisão em aberto na comarca de Lagoa Santa.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele é considerado foragido da justiça.
Entenda o caso
Ao chamar a Polícia Militar, a mãe contou que soube do abuso ao se deparar com a filha chorando desesperadamente. Ao questioná-la, a criança falou que o tio havia acariciado as partes íntimas dela e a forçou a tocar no órgão genital dele. A mulher chegou a procurar pelo homem, mas ele havia fugido.
Segundo a PM, a criança relatou que o tio ofereceu para ajudá-la a fazer um remédio para o pai dela, que estava doente. Nesse momento, cometeu o abuso. Assustada, a vítima falou que só pensou em gritar o mais forte possível. Em seguida, saiu do local correndo e contou para a mãe.
A criança recebeu atendimento médico na Unidade Básica de Saúde da cidade e não foram constatados sinais de agressão física.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Polícia Civil descobre que homem usava documentos falsos há mais de 15 anos após investigá-lo por estupro de vulnerável
Adicionar aos favoritos o Link permanente.