Crime ocorreu em São Francisco em março deste ano. Segundo o Ministério Público, o homem foi condenado a 35 anos, quatro meses e 14 dias de reclusão pelos crimes de latrocínio e denunciação caluniosa. Um homem foi condenado a 35 anos, quatro meses e 14 dias de reclusão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e denunciação caluniosa. O crime ocorreu em São Francisco no dia 11 de março.
Segundo as informações divulgadas pelo Ministério Público, a vítima trabalhava como mototaxista e foi morta com 12 facadas durante uma corrida.
“O denunciado contratou o serviço de mototáxi prestado pela vítima e ambos seguiram para uma área rural do município. Em uma estrada vicinal, o denunciado, que estava na garupa, surpreendeu a vítima com 12 golpes de faca. O mototaxista morreu no local e o criminoso fugiu com a motocicleta, posteriormente apreendida em Brasília de Minas”.
Ainda de acordo com o MPMG, no decorrer das investigações, o homem repassou informações falsas relatando ter contado com o auxílio de três pessoas para cometer o crime, por isso, ele também foi condenado por denunciação caluniosa.
“Ao final das investigações, ficou demonstrado que, por razões ignoradas, atreladas a possíveis desavenças, o homem condenado imputou-lhes a prática de crime sabendo que eram inocentes”.
Ele foi condenado, ainda, a pagar indenização de R$ 5 mil a cada uma das três pessoas que denunciou caluniosamente e também R$ 50 mil aos familiares da vítima de latrocínio.
Conforme a sentença, o homem já estava preso e “não terá o direito de recorrer em liberdade e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado”.
O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu localizar sua defesa.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Justiça condena acusado de matar mototaxista com 12 facacas e fugir levando o veículo no Norte de MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.