Fumaça intoxica moradores e bloqueia saída em prédio de Chapecó; 15 pessoas foram resgatadas

Moradores de um prédio no Centro de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foram resgatados após inalarem fumaça de uma dedetização. Incidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 23h de quinta-feira (23).

15 pessoas foram retiradas do prédio após fumaça tóxica – Foto: Imagens cedidas/@dechapeco/ND
Segundo o Corpo de Bombeiros, a dedetização com o produto químico era realizada em uma sala comercial, onde fica localizada uma pizzaria no térreo do edifício.
Os gases invadiram todos os andares do prédio, incluindo a escada de emergência, o que impossibilitou a saída dos moradores do local.
Fumaça tóxica
Utilizando equipamentos de respiração, os bombeiros resgataram 15 pessoas, a maioria delas idosas, que apresentavam sintomas como dificuldade respiratória, tontura e ardência nos olhos.
O Corpo de Bombeiros explica que seis pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no HRO (Hospital Regional do Oeste) e Hospital Unimed.
Após o resgate das vítimas, as equipes realizaram a ventilação da edificação para deixar o local em condições habitáveis. A edificação foi liberada para o acesso dos moradores.


15 pessoas foram retiradas do prédio após fumaça tóxica – Vídeo: Imagens cedidas/@dechapeco/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.