Vítimas não conseguiam sair do prédio por causa do produto que invadiu local. Ocorrência em Chapecó aconteceu entre a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira. Moradores de prédio inalam fumaça de dedetização de pizzaria; VÍDEO
Ao menos oito pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital após intoxicação pela inalação de fumaça durante a dedetização de uma pizzaria. As vítimas são moradoras de um prédio acima do estabelecimento.
O caso aconteceu entre a noite de quinta (23) e madrugada desta sexta-feira (24) em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi chamado no local às 23h para retirar as vítimas do local.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo os socorristas, o produto químico em forma de gás se espalhou por todos os andares do prédio, incluindo a escada de emergência, impedindo a saída dos moradores.
As vítimas, na maioria idosas, apresentavam sintomas como dificuldade respiratória, tontura, ardência nos olhos e vias aéreas.
Moradores de prédio de SC são levados ao hospital após inalarem fumaça de dedetização
Mateus Montemezzo/Rádio Oeste Capital/Imagens cedidas
Das 15 pessoas resgatadas, oito foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste e ao Hospital Unimed. Após prestar socorro, os bombeiros ventilaram o prédio para garantir o retorno seguro dos moradores.
O g1 e a NSC TV não conseguiram contato com o responsável pela pizzaria até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio atinge prédio em área histórica do Centro de Blumenau
O QUE SE SABE sobre empresário morto após anestesia para tatuagem
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias