Mário Hildebrandt fala sobre objetivos ao assumir a secretaria de Defesa Civil de SC

Mário Hildebrandt foi oficialmente apresentado para o comando da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (24), pelo governador do estado, Jorginho Mello. O ato aconteceu às 9h30, na Casa D’Agronômica.

Mário Hildebrandt é oficialmente apresentado como novo secretário da Defesa Civil de SC – Foto: Divulgação/Secom/ND
O ex-prefeito de Blumenau, que possui histórico no enfrentamento de enchentes, deve assumir o comando da secretaria a partir de 31 de janeiro, conforme a comunicação do estado.
O anúncio do ex-prefeito como secretário do governo Jorginho Mello aconteceu na quarta-feira (22), durante a primeira Conferência Microrregional de Inovação do programa SC Mais Inovação.
Jorginho, que já havia sinalizado em 2024 a possibilidade de incluir Mário Hildebrandt no primeiro escalão, confirmou o comando da Secretaria de Proteção e Defesa Civil ao ex-prefeito de Blumenau.
Mário Hildebrandt falou sobre objetivos à frente da secretaria
Mário destacou a importância da Defesa Civil, evidenciada principalmente para as pessoas do Vale do Itajaí, que já enfrentaram diversas cheias ao longo da história.
“Avançamos muito ao longo dos anos no setor e ainda temos muito a fazer, e é para isso que aceitei assumir a gestão da secretaria. Meu compromisso é o de trabalhar e buscar maneiras de vencer os desafios que ainda temos, tendo sempre o cuidado com as pessoas e a transparência nas nossas ações como minha principal premissa”, disse o novo secretário.
Entre o objetivos listados por Mário Hildebrandt estão o desassoreamento dos rios, principalmente no Vale e Alto Vale do Itajaí, e continuar com o projeto de reforma e manutenção das barragens de Taió, Ituporanga e José Boiteux, principais estruturas de contenção de cheias na região.
Governador de SC anuncia Mário Hildebrandt como novo secretário da Defesa Civil  – Foto: Mário Hildebrandt/@hildebrandtmario/ND
Novo secretário tem experiência no enfrentamento de enchentes
O ex-prefeito de Blumenau e atual secretário de Defesa Civil é formado em administração, serviço social e pós-graduado em contabilidade.
O primeiro contato de Mário com a área aconteceu em 2008, quando ocupava o cargo de secretário municipal de Assistência Social em Blumenau, sendo o responsável por abrigar mais de 6 mil pessoas afetadas pelos deslizamentos na região.
Durante seu mandato como prefeito, entre 2018 e 2024, ele enfrentou oito enchentes, mais de 1,7 mil ocorrências de deslizamentos, reformou os equipamentos de contenção de cheias no município e auxiliou no apoio e instrução aos municípios atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul, em 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.