Marcelo Laurindo, fundador da escola Acadêmicos do Sul da Ilha, escola de samba de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e atual diretor de carnaval da escola de samba, morreu neste domingo (26), aos 54 anos. Conforme informações de conhecidos, ele enfrentava uma batalha contra o câncer e estava internado quando contraiu uma infecção hospitalar. Até o momento, a causa oficial da morte não foi divulgada.
Morre neste domingo Marcelo Laurindo – Foto: Marcelo Laurindo/@marceloacademicos/Instagram
Laurindo foi uma figura central na história da Acadêmicos do Sul da Ilha, escola conhecida por suas cores azul e rosa que traz em seu pavilhão o escudo do Vasco da Gama, uma homenagem à paixão dos fundadores pelo clube de futebol carioca. Até o ano passado, ele ocupou a presidência da escola.
Marcelo Laurindo também foi um dos maiores símbolos no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira, conforme o blog de Vandrei Bion, dedicando-se à formação de casais e oferecendo oportunidades para jovens que sonhavam em integrar o carnaval.
A Acadêmicos do Sul da Ilha compartilhou uma mensagem em suas redes sociais para se despedir de seu fundador:
“Hoje nosso Azul e Rosa ficam em Preto e Branco. Nosso Fundador e eterno Presidente de Honra, Marcelo Laurindo, parte para outro plano, levando consigo o amor incondicional pela Acadêmicos do Sul da Ilha. Nosso muito obrigado por tudo que fizeste por nossa Escola de Samba. Honrando o teu legado e saiba que a tua família te ama, daqui até a eternidade!”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por GRES Acadêmicos do Sul da Ilha (@academicosdosuldailha)
Velório de Marcelo Laurindo
O velório será realizado neste domingo (26), a partir das 11h, no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O sepultamento está previsto para as 16h no mesmo local. As informações sobre o velório foram divulgadas pelo blog Vandrei Bion.
O velório será realizado neste domingo (26), a partir das 11h, no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis – Foto: Marcelo Laurindo/@marceloacademicos/Instagram