Uma criança morreu atropelada, na tarde da última sexta-feira (31), em Brusque, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu por volta das 14h45, na Rua Flávio Luz, no bairro Steffen.
Criança de apenas um ano e sete meses morreu na tarde de ontem, após ser atropelada em Brusque – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND
Criança morreu após ser atropelada em Brusque
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o caso ocorreu enquanto a mãe da criança entendia a roupa no quintal de casa, que não possuía muro.
A menina, de apenas um ano e sete meses, atravessou a rua Flávio Luz sozinha, no momento em que um carro trafegava em baixa velocidade, colidindo com a vítima.
O motorista do veículo prestou apoio imediato à criança, levou a vítima e a mãe para atendimento no Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Brusque.
No local, os socorristas constataram que a menina possuía sangramento no ouvido e um inchaço no lado esquerda da cabeça, constatando uma possível fratura no crânio.
Após receber os primeiros atendimentos dos bombeiros, a criança foi encaminhada imediatamente ao pronto-socorro para atendimento de um médico especializado. No entanto, após dar entrada no local, a vítima não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos.
Polícia abriu inquérito para investigar o caso
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, instaurou um inquérito para investigar a morte da criança na última sexta-feira.
Segundo as autoridades, as investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar a responsabilidade dos envolvidos.