Piauí de Riquezas deste sábado (1º) visitou cidade que conta com duas maravilhas de amplo contato com a natureza. Embarque em um passeio pelo Cânion do Rio Sambito, em São Félix do Piauí
O Piauí de Riquezas deste sábado (1º) visitou a cidade de São Félix do Piauí, a 156 km de Teresina, e conheceu duas maravilhas de amplo contato com a natureza: o Cânion do Rio Sambito e a Cachoeira de Santo Antônio – esta última conta com uma queda d’água de mais de 30 metros.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A primeira beleza natural fica a cerca de 10 km da zona urbana de São Félix do Piauí e é de fácil acesso. Também conhecido como “Emparedado” ou “Emparedade”, é cortado em zigue-zague pelo Rio Sambito.
“[O rio faz uma] curvatura em meio aos paredões e a gente consegue ter uma noção de que, da lâmina d’água ao topo da rocha, dá até 12 metros de altura”, explicou o educador ambiental Lucas Cunha.
Cânion e cachoeira marcam paisagem natural de São Félix do Piauí
Luciano Alves/TV Clube
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Para chegar à Cachoeira de Santo Antônio, é preciso encarar 6 km de asfalto e trilha em meio à natureza bem preservada. O trajeto, porém, vale a pena assim que se chega ao destino.
“Tem a opção de ficar em cima, no topo da cachoeira, ou então descer para a parte de baixo e contemplar a queda d’água de 32 metros de altura”, destacou Lucas.
Cânion e cachoeira marcam paisagem natural de São Félix do Piauí
Luciano Alves/TV Clube
Conheça a Cachoeira de Santo Antônio no Vale do Sambito
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,