Suspeito de dupla tentativa de homicídio motivada por homofobia é preso em Nova Friburgo

Prisão ocorreu em flagrante neste sábado (1º). Segundo a Polícia Civil, a faca usada no crime foi apreendida ainda suja de sangue. Uma das vítimas foi hospitalizada em estado grave. Um homem suspeito de dupla tentativa de homicídio motivada por homofobia foi preso em flagrante neste sábado (1º) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Segundo informações divulgadas neste domingo (2) pela 151ª Delegacia de Polícia, a prisão ocorreu com o apoio de policiais militares, em ação integrada de inteligência.
Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu depois de uma discussão entre o suspeito e as vítimas, sendo uma delas, uma mulher trans. Ele desferiu facadas nas duas pessoas, deixando uma em estado grave. A faca usada no crime foi encontrada ainda suja de sangue.
“A equipe da delegacia iniciou imediatamente as investigações e contatou que o autor e uma das vítimas possuem animosidade, já que uma amiga delas teria sido drogada e molestada pelo homem. Este fato não foi registrado na delegacia”, disse a Polícia Civil.
De acordo com os policiais, o homem passou a perseguir e ofender com palavras e gestos homofóbicas a mulher trans.
“Neste fim de semana, contudo, a outra vítima saiu em sua defesa. Depois disso, o autor, com uma faca de caça, desferiu diversas facadas nas vítimas, fugindo em seguida. Ambas foram socorridas, mas uma delas está em estado grave”, contou a polícia em nota.
A Polícia Civil não informou qual das vítimas está em estado grave. O g1 tenta contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso e sobre as vítimas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.