Uma idosa de 80 anos de Joinville, no Norte de Santa Catarina, levou um enorme susto na última sexta-feira (31), ao ter a casa invadida por um homem com sinais de embriaguez. Prestes a dormir, a aposentada se levantou apressada ao ouvir o som de uma janela sendo quebrada e deu de cara com o invasor.
Carlota Misturi expulsou invasor com vassouradas – Foto: Ricardo Alves/NDTV
De acordo com Carlota Maria Misturi, a cachorrinha de estimação da casa foi quem alertou a família sobre a invasão, com latidos. Ao abrir a porta, se deparou com o suspeito, que pedia por dinheiro.
“Dinheiro da onde? Eu não tenho dinheiro. ‘E sai daqui, sai daqui’”, conta dona Carlota. Ela avisou que chamaria a polícia, e foi desafiada pelo invasor, que mandou que ela acionasse a PM (Polícia Militar).
Neste momento, o homem usou a porta para derrubar a idosa, que foi jogada contra um armário. A moradora do bairro Aventureiro, no entanto, não deixou barato. Ao se levantar, agarrou uma vassoura e partiu para cima do agressor, ainda que abalada pelo susto.
“Quem não pega susto? Com 80 anos, passar numa situação dessa. Graças a Deus não me machuquei. O sangue da italiana é forte”, comentou dona Carlota em entrevista exclusiva à reportagem da NDTV Record. “Peguei o cabo de vassoura e dei três “cabadas” de vassoura nele. Fui varrendo ele. Aí, se mandou correndo.”
Invasor caiu de bicicleta durante a fuga
Não demorou muito para que o homem perdesse o equilíbrio e caísse da bicicleta, em uma rua próxima. Os vizinhos chamaram os bombeiros e, durante o atendimento, o agressor não quis contar o que havia ocorrido. Aos socorristas, afirmou ter sido vítima de uma tentativa de assassinato.
“De acordo com os populares que chegaram ao local, esse cidadão não havia sofrido uma tentativa de homicídio. Ele tinha invadido uma casa e atentado contra uma senhorinha, que tinha agredido essa senhora. E os ferimentos no braço eram decorrentes da janela que ele havia quebrado”, detalha a bombeira voluntária Amabile Pereira.
Dúvida teria motivado invasão
Segundo uma testemunha, que conhece o suspeito, o motivo da tentativa de invasão teria sido a cobrança de uma dívida de R$ 200 que um dos filhos de dona Carlota tinha com o agressor. “Veio cobrar o cara, foi isso que aconteceu. Ele veio cobrar o moleque, tava doidão”, detalha.
O invasor foi preso e levado até o Hospital São José para receber atendimento médico.