Segundo o governo de Minas, foram fiscalizados cerca de 700 hectares e aplicadas multas que chegam a quase R$ 7 milhões. Operação Ecótono foi realizada no Vale do Jequitinhonha
Semad/Divulgação
Cerca de R$ 7 milhões em multas foram aplicadas na operação Ecótono de combate ao desmatamento ilegal, realizada em oito municípios do Vale do Jequitinhonha. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e corresponde ao período entre 7 a 11 de agosto.
Segundo o governo, foram selecionados 21 alertas de desmatamento nas áreas de transição dos biomas do Cerrado e Mata Atlântica, onde ainda há ocorrência de fragmentos de Caatinga. As fiscalizações ocorreram em aproximadamente 700 hectares, em 21 alvos pré-definidos ou encontrados durante as atividades.
As áreas fiscalizadas estão nos municípios de Itamarandiba, Minas Novas, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Leme do Prado, Araçuaí, Itinga e José Gonçalves de Minas.
“Em parte dessas áreas, as equipes não constataram novos desmatamentos, mas sim o descumprimento de embargos e impedimento de regeneração natural da vegetação”, informou o governo em nota publicada na Agência Minas.
As ações foram coordenadas pela Diretoria Regional de Fiscalização do Jequitinhonha (DFISC-JEQ), com o apoio da Diretoria Regional de Fiscalização Central Metropolitana (DFISC-CM).
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Operação de combate ao desmatamento é realizada em oito municípios do Vale do Jequitinhonha
Adicionar aos favoritos o Link permanente.