Você viu? Fraude no abastecimento, golpe do PIX, Comida di Buteco e outras notícias da semana no g1 Grande Minas


Confira as notícias que marcaram a semana no Norte, Noroeste e região Central. Perdeu as notícias da semana? Confira abaixo as reportagens mais acessadas pelos internautas do g1 Grande Minas nos últimos sete dias.
Fraude na Copasa
Polícia Civil e Copasa realizaram coletiva de imprensa
Ascom/Divulgação
A Polícia Civil realizou a operação Waterfall de combate a fraudes no sistema de abastecimento de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Montes Claros.
Vinte e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, a maioria em endereços onde foram constatadas irregularidades.
Golpe do PIX
Uma mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante após aplicar o golpe do PIX em um supermercado em Januária. Uma amiga da suspeita, de 31 anos, também foi detida durante a ação.
Ao ser questionada, a mulher contou à polícia que “realizava o agendamento do PIX em seu aplicativo do banco e depois gerava um comprovante falso usando um artifício encontrado em uma plataforma virtual para alterar os dados, produzindo a aparência de um comprovante legítimo”.
Resultado do Concurso Comida di Buteco
Jiló Butiquim foi o vencedor
Mário Aquino/ Divulgação
Os vencedores do concurso “Comida di Buteco”, em Montes Claros, foram divulgados nesta semana. O primeiro lugar ficou com Jiló Butiquim que apresentou o petisco Croquete de Rabada (Croquete de Rabada temperado com ervas e temperos frescos).
Operação Crebo
Um grupo empresarial do ramo atacadista de produtos alimentícios e de embalagens foi alvo de uma operação da Receita Estadual com o Ministério Público e a Polícia Militar em Montes Claros.
Segundo informações divulgadas pela Receita Estadual, o grupo é “especializado em fraudar o Fisco”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas físicas e duas jurídicas durante a ação, que recebeu o nome de Crebo.
Casal de idosos assaltado
Um casal de idosos, de 74 e 75 anos, foi rendido por criminosos dentro de casa na zona rural de Monte Azul. Foram levados cerca de R$ 20 mil e as vítimas foram amarradas durante a ação.
A mulher, de 74 anos, contou à polícia que estava na cozinha da casa, quando foi surpreendida por dois homens armados com facas. Ela foi amarraram pelos pés, mãos e boca. Em seguida, outros dois homens chegaram ao local e os quatro seguiram para a sala da casa, onde estava o marido dela, de 75 anos.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.