Uma mulher de 24 anos foi presa em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (04) pelo crime de “stalking”, injúria e ameaça contra um dentista de Itapema e sua namorada.
Conforme informações da Polícia Civil, a mulher teria conhecido a primeira vítima, o dentista, em um tratamento odontológico em 2019 na cidade de Itapema e, desde então, teria iniciado a perseguição.
Mulher é presa por stalkear dentista e namorada em Itapema – Foto: PCSC Itapema/ Divulgação
Segundo o órgão, este “stalking” teria piorado nos últimos meses, sendo então instaurado procedimento policial, o qual foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.
Mulher suspeita de stalkear dentista e namorada teria descumprido medidas cautelares
Com isso, o Poder Judiciário determinou algumas medidas cautelares, como proibição de contato, aproximação ou fazer menção à vítima. Porém, a suspeita teria passado a descumprir as determinações.
A segunda vítima, conforme a Polícia Civil, seria a namorada do dentista. A mulher teria enviado mensagens injuriosas e ameaçadoras às vítimas, inclusive utilizando celulares de terceiros e contas de e-mail falsas.
Mulher teria começado a stalkear dentista após tratamento odontológico em Itapema – Foto: Pixabay/Divulgação/ND
Além disso, segundo as investigações policiais, a suspeita teria passado a persegui-los, monitorando endereços residencial e profissional, bem como locais de lazer e restaurantes. Depois da prisão, ela foi encaminhada ao presídio de Itajaí.