A vítima foi ameaçada com uma faca no pescoço e obrigada a entregar joias, incluindo um anel, uma pulseira e um cordão de ouro. 16ª Seccional Urbana de Santarém
Dominique Cavaleiro/g1
Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Militar prendeu Julio Cesar Quaresma Sena, conhecido como “Baleia”, suspeito de entrar em uma loja de revenda de veículos na avenida Mendonça Furtado, no bairro Aldeia, em Santarém, oeste do Pará, e assaltar uma funcionária com uma faca. A prisão aconteceu na travessa Dois de Junho, bairro Aparecida, após buscas realizadas pela equipe policial.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o sargento José Joeuder Galvão, que atendeu a ocorrência, Julio Cesar chegou ao estabelecimento em uma motocicleta junto com um comparsa, que ainda não foi localizado.
Os dois estavam armados com facas e surpreenderam uma funcionária que estava sozinha no momento do crime. A vítima foi ameaçada com uma faca no pescoço e obrigada a entregar joias, incluindo um anel, uma pulseira e um cordão de ouro.
Em relatos à polícia, a vítima disse que reconheceu Julio Cesar, pois conhece a ex-companheira dele. Além disso, afirmou que o suspeito é usuário de entorpecentes e costuma ser visto com frequência na região central de Santarém.
Após diligências, a Polícia Militar encontrou Julio escondido em um terreno baldio na travessa Dois de Julho. Durante a abordagem, os policiais apreenderam a faca utilizada no crime, que estava com a ponta quebrada.
Segundo a PM, ao ser preso, Julio confessou o crime e alegou que o assalto foi motivado por uma dívida de R$ 20 mil com traficantes. No entanto, os bens roubados da vítima não foram recuperados.
A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar o segundo suspeito e recuperar os objetos roubados. Julio foi encaminhado para a delegacia e deverá responder por roubo qualificado.
Na manhã desta quinta-feira (6), Julio foi transferido para o presídio e deva passar por audiência de custódia no Fórum de Justiça de Santarém.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região