Um homem de 28 anos, natural de Chapecó, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, suspeito de matar um homem com facada na frente da própria casa, no início da tarde desta sexta-feira (7), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
Suspeito de matar homem na frente da própria casa é preso em Chapecó – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
A vítima, Orlando Ferreira De Lima de 57 anos, natural de Pinhão, no Paraná, foi morto com uma facada no abdômen na noite do dia 25 de janeiro de 2025, na Avenida Leopoldo Sander, bairro Alvorada, no município de Chapecó.
Suspeito é preso em Chapecó
Conforme informações da Polícia Civil, foram ouvidas diversas pessoas, coletadas algumas imagens das proximidades do local, bem como intensa investigação de campo até que se logrou êxito em identificar o autor dos fatos.
Homem foi morto com facada no peito em Chapecó – Foto: Alexandre Madoglio/NDTV
Relembre o caso:
De acordo com a PM (Polícia Militar), o crime aconteceu em frente à casa da vítima, às margens da Avenida Leopoldo Sander, no bairro Alvorada, por volta das 20h30.
“Houve um desentendimento entre as partes na frente da residência e, em determinado momento, esse autor desferiu uma facada na região do abdômen”, disse o tenente Rômulo Viero. A vítima teria acabado de chegar em casa quando o crime ocorreu.
Vizinhos informaram que ouviram gritos, porém, quando saíram para a rua, o homem já estava morto. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram apoio no local.
O suspeito foi preso em Chapecó pela Polícia Civil de Santa Catarina no bairro Alvorada – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Prisão preventiva do investigado
A Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar a autoria dos fatos ainda na noite do homicídio. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado e sendo deferida pelo Poder Judiciário.
Na tarde desta sexta-feira, o suspeito foi preso em Chapecó pela Polícia Civil de Santa Catarina no bairro Alvorada e passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Inquérito Policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.