Muito mais do que os três pontos, a partida do Figueirense contra o Barra, às 16h30 deste sábado (8), em Itajaí, vale a consolidação do momento da equipe de Thiago Carvalho dentro do Campeonato Catarinense. O momento soma quatro jogos, com três vitórias e empate.
Atacante Marlyson marcou três gols na vitória do Figueirense sobre o Concórdia, no estádio Orlando Scarpelli – Foto: Patrick Floriani/FFC
Na terceira posição com 12 pontos, ficando atrás de Criciúma e Avaí pelos critérios de desempate, o Figueira tem o status de favorito para encarar o Barra em sua nova arena. A equipe azul e branca empatou incríveis seis vezes e perdeu uma, sendo ao lado do Hercílio Luz os únicos clubes a não terem vencido na competição.
Na véspera do confronto, o técnico alvinegro disse não esperar uma partida fácil, apesar da classificação do adversário. Segundo ele, o time tem que continuar com a mesma vontade em campo.
“Naturalmente o Barra precisa vencer, e a gente sendo inteligente, podendo aproveitar alguns espaços, vai ser interessante. Tenho certeza que vai ser um grande jogo. Temos o objetivo que é classificar bem, ter algum tipo de vantagem, e precisamos seguir vencendo”, disse o técnico Thiago Carvalho na sexta-feira.
Arena Barra FC recebe Barra x Hercílio Luz – Foto: BFC/Divulgação/ND
E como chega o Figueirense?
A sequência de jogos tem diminuído a intensidade dos treinamentos, mas o treinador tem avaliado a minutagem dos jogadores e poupado quando necessário. Nesse sentido, quem tem grandes chances de descansar é o volante Jhony Douglas, titular em todos os jogos e com atuações consistentes.
Com isso, Rafinha Potiguar, poupado diante do Brusque, deve ser titular no meio com a repetição de João Lucas e Gabriel Santiago reforçando o setor. Sobre a chegada de Eduardo Souza no Barra, com a missão de fazer o time não riscos de rebaixamento e buscar uma vaga na Série D, Thiago Carvalho analisou:
“Uma mudança de treinador tem uma dificuldade de leitura, mas já pude enfrentá-lo algumas vezes e conheço o trabalho dele. Acho pouco tempo para fazer grandes mudanças, porém podem acontecer algumas situações. A mudança de treinador também traz motivação de alguma maneira, oportunizar alguns que não estão jogando e nossa leitura é um pouco ruim por esse contexto, não temos a certeza do que pode vir. É um time agressivo, com força física e precisamos continuar evoluindo para fazer tudo melhor que o Barra para vencer”, disse o treinador.
Thiago Carvalho ainda não venceu pelo Figueirense – Foto: FFC/Divulgação/ND
FICHA TÉCNICA – 8ª RODADA DO CATARINENSE 2025
BARRA: Ewerton; Marcelo, Jean Pierre, Vavá e Tenório; Natan, Paulo Vinícius e João Miguel; Willians, Giovani e Juliano. Técnico: Eduardo Souza.
FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury, Ligger, Matheus Alves e Leonan; Rafinha Potiguar, João Lucas e Gabriel Santiago; Nicolas, Marlyson e Léo Maia. Técnico: Thiago Carvalho.
ARBITRAGEM: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Müller.
LOCAL: Arena Barra FC
ONDE ASSISTIR: Jovem Pan Floripa
HORA: 16h30
DATA: 08/02/2025