Torcidas organizadas e prefeitura são notificadas após casos de agressões na Ressacada em SC

A 29ª Promotoria de Justiça da Capital recebeu e analisou o relatório da Polícia Militar relativo à última partida de futebol entre Avaí e Figueirense, realizada no dia 25 de janeiro no estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. Duas torcidas organizadas e o município foram notificados para prestar informações sobre as ocorrências registradas pela força policial.

As torcidas organizadas e o município foram notificados – Foto: MPSC/ND
Após os episódios registrados no clássico entre Avaí e Figueirense, realizados em 25 de janeiro, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, conhecido como Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) analisou o relatório da Polícia Militar e notificou ambas as torcidas organizadas e a prefeitura para prestarem esclarecimentos.
Um boneco simulando um torcedor enforcado foi pendurado em um viaduto próximo ao estádio – Foto: MPSC/ND
A tensão antes do jogo já indicava o risco de confrontos. Um boneco simulando um torcedor enforcado foi pendurado em um viaduto próximo ao estádio, enquanto ônibus seguiam para a Ressacada com torcedores sobre os tetos, de acordo com a MPSC.
Conforme destacado pelo MPSC, no estádio, os episódios de agressão e resistência às forças policiais continuaram.
Torcidas organizadas deverão prestar esclarecimento
As torcidas organizadas envolvidas deverão prestar esclarecimentos, e a prefeitura terá 10 dias para informar como se deu a liberação do transporte coletivo para os torcedores sem escolta policial.
Além disso, a Promotoria encaminhou o relatório da PM à Justiça Desportiva e à 12ª Promotoria de Justiça da Capital, que analisará a possível conduta irregular de um servidor público identificado no documento.
As investigações seguem para determinar eventuais sanções e medidas preventivas para os próximos jogos.
As investigações seguem para determinar eventuais sanções e medidas preventivas para os próximos jogos – Foto: MPSC/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.