“Vamos conversar, por favor: fique ao telefone comigo. Quero ajudá-lo, quero tentar ajudá-lo a superar esse momento”. Essas foram algumas das palavras usadas por um policial italiano ao telefone com um homem que ameaçava tirar a própria vida, do 6º andar de sua casa, segundo reportagem do site Ilrestodelcarlino, da Itália.
O homem de 30 anos, de origem estrangeira, foi salvo após uma longa conversa com o agente do Centro de Operações dos Carabinieri, em Ancona.
O soldado conseguiu convencer o estrangeiro, no final da noite desta sexta-feira (7), em Falconara Marittima. Ao final, o homem foi resgatado pelos militares.
Diálogo com empatia
O homem de 30 anos estava no telhado da casa, agitado. Ele recusou a presença dos militares e paramédicos, pedindo que se afastassem, e se inclinando de forma perigosa.
Durante as fases da intervenção, um dos militares conseguiu entrar em contato com o homem por telefone, iniciando o diálogo. Ele conseguiu ganhar a atenção e a confiança do homem agitado, acalmando-o, fazendo-o desistir gradualmente de suas intenções e convencendo-o a confiar nos militares e nos paramédicos presentes.
Ele foi preso e levado para tratamento médico.