![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/7g/jb/q4/7gjbq4o1ldsaobgo53umardt5.jpg)
Visitantes que passam pelo Aeroporto de Yonago, na província de Tottori, no Japão, podem ganhar um caranguejo-da-neve ao tentarem a sorte em uma máquina de brinquedos em cápsula.
Segundo a reportagem da NHK World Japan, como a máquina vai estar disponível até o dia 16 de fevereiro, a procura tem sido grande, com crianças e adultos tentando, literalmente, abocanhar o prêmio nada comum.
![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/6c/8s/p0/6c8sp0thvirbxflli48s9eoek.jpg)
São 60 prêmios desse por dia. Cada tentativa custa ¥ 500 (cerca de R$ 19).
A reportagem mostrou várias crianças tentando ganhar a iguaria. Uma das que conseguiu disse que ficou “muito feliz” por ganhar o caranguejo.
A máquina também premia com produtos que contém o animal em sua composição.
![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5r/1a/5t/5r1a5ttx8wnq8ah2pqyoieonb.jpg)
O coordenador do aeroporto disse para a NHK que pretende fazer do terminal um lugar de visitação não apenas para quem viaja, mas também para moradores locais. E a máquina com a premiação inusitada é uma das formas de atrair as pessoas.
![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/20/0b/7s/200b7sbb0bexb0ehn18ehox9k.jpg)
Mas, que animal é esse?
Trata-se de uma iguaria de inverno, da costa do Mar do Japão.
Segundo o site Alaska Sea Food, esse tipo de caranguejo é único por ter um sabor “delicado”.
![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/6g/62/8w/6g628wgku5ka0a196eftxf3p8.jpg)
A carne é branca – como a neve – com textura suave. É baixo em gordura e calorias, e alta fonte de proteína, de acordo com o portal especializado. Pode ficar disponível congelado o ano todo.
A publicação também diz que esse caranguejo pode ser utilizado em uma grande variedade de receitas, pré-cozinhado e pronto para comer. “Para aquecer: ao vapor, salteado, assado, grelhado em apenas 4 minutos. Pode servir-se com manteiga ou diferentes tipos de molho”.