Cantor foi atingido no tórax, mas teve apenas um ferimento superficial. De acordo com testemunhas, suspeito estaria incomodado com o barulho de evento. Espingarda foi modificada para calibre. 22
Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (9), um homem de 49 anos suspeito de efetuar disparos de arma de fogo durante um evento na zona rural de Ipanema.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a PM, um cantor, de 37 anos, se preparava para iniciar um show quando foi atingido por dois tiros. Um dos disparos acertou a região lombar, mas foi amortecido pelo cinto da vítima, enquanto o outro atingiu o tórax, causando apenas um ferimento superficial. O homem foi encaminhado ao pronto atendimento municipal e liberado após atendimento médico.
Durante as investigações, os militares receberam informações de que o suspeito dos disparos seria um vizinho do local, que já havia registrado queixas contra o evento por perturbação do sossego. O proprietário do estabelecimento relatou que, em datas anteriores, teve desentendimentos com o homem, que chegou a exibir uma espingarda e munições.
Com base nesses relatos, a PM foi até a residência do suspeito. Ele inicialmente negou envolvimento, mas autorizou a entrada dos policiais. Durante buscas no imóvel, os militares encontraram uma espingarda e 21 munições calibre .22. Questionado, o homem confessou ter modificado uma espingarda de pressão para calibre .22.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de Plantão em Caratinga, junto com os materiais apreendidos.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.