A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) realizou um trabalho de poda preventiva na área central da capital catarinense. A ação busca reduzir a chance de apagões em Florianópolis, bem como outras ocorrências envolvendo a vegetação e a rede elétrica, como as que aconteceram recentemente.
Poda preventiva de árvores busca evitar novos apagões em Florianópolis – Foto: NDTV Florianópolis/ND
Ação busca evitar apagões em Florianópolis
A poda das árvores ocorreu na rua Bocaiúva, no último sábado (8), em vegetais que possam vir a se aproximar da rede elétrica com ventos ou demais fenômenos climáticos. O trabalho preventivo busca garantir a segurança da população e manter a confiabilidade do sistema elétrico.
“A poda de vegetação reduz significativamente o risco de quedas de energia, principalmente em períodos de maior instabilidade climática”, destaca Leandro Seemann Medeiros, gerente regional da Celesc na grande Florianópolis.
Equipes da Floram também estiveram no local para recolher os galhos podados e garantir que a área ficasse limpa após a ação. A Celesc segue monitorando e executando esse trabalho regularmente para levar mais qualidade e segurança no fornecimento de energia para todos.