Polícia apreende dois adolescentes suspeitos de atear fogo a ônibus escolar em Artur Nogueira


Coletivo ficou danificado e repleto de cinzas. Ninguém se feriu. Câmera de segurança flagra dupla que ateia fogo em ônibus escolar de Artur Nogueira.
A Polícia Civil apreendeu, no início da tarde desta segunda-feira (10), dois adolescentes suspeitos de atear fogo em um ônibus escolar de Artur Nogueira (SP). O crime aconteceu na noite de domingo (9) e foi flagrado por câmeras de segurança (assista acima).
O primeiro adolescente identificado pelos policiais chegou na delegacia trazido pela Guarda Municipal. Outro jovem, que foi apontado como cúmplice pelo primeiro, foi ao local acompanhado dos pais. Os dois foram ouvidos pelo delegado.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
“Nós começamos a fazer investigações a partir da imagem que nós tínhamos e chegamos à autoria pelo menos de uma pessoa. Essa pessoa, de pronto, é um adolescente de 16 anos. Ele confessou, disse que tinha ido até o local pegar motor a convite do outro, e que chegando lá o outro teria dado a ideia de eles colocarem fogo nos ônibus”, relata Roberto Daher, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.
Ainda de acordo com o secretário, o segundo adolescente nega qualquer participação na ação. “Agora, o delegado de polícia vai encaminhar isso ao Ministério Público, e o Ministério Público vai adotar as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, completa.
Adolescente é apreendido suspeito de atear fogo em ônibus escolar de Artur Nogueira
Reprodução/EPTV
Flagrante
Nas imagens, é possível ver o momento em que duas pessoas pularam a grade do pátio e entraram em um dos veículos após forçar uma das portas. Em seguida, um vídeo feito pela equipe da prefeitura da cidade mostra o estado que o ônibus ficou após o fogo ser apagado.
Os vândalos ainda esvaziaram o extintor de incêndio do ônibus e atearam fogo em pedaços de papelão dentro do coletivo. O vigia, ao fazer a ronda, percebeu a fumaça e chamou a Guarda Civil Municipal.
O ônibus ficou danificado e repleto de cinzas. Segundo a GM, em outro ônibus também foram encontrados papéis acumulados, mas sem sinais de incêndio. Os agentes conseguiram retirar o material inflamável a tempo, evitando mais danos.
Em nota, a prefeitura disse que repudia atos de destruição de patrimônio público e reforçou que vai tomar todas as medidas necessárias para a responsabilização dos envolvidos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como incêndio na Delegacia de Artur Nogueira, que requisitou perícia.
Polícia Civil investiga incêndio em ônibus na Rua XV de Novembro, em Artur Nogueira (SP), na madrugada deste domingo (9)
Prefeitura de Artur Nogueira
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.