O novo ponto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, completou seis meses de funcionamento, alcançando a marca de mais de 9 mil atendimentos. O mês com maior número foi em janeiro deste ano, totalizando 2.354 atendimentos, segundo dados estatísticos do painel de atendimento ao público do Detran.
Com seis meses de funcionamento, no ponto do Detran em Criciúma já realizou mais de 9 mil atendimentos – Foto: Divulgação/Expressio Comunicação/ND
Atendimento na parte da manhã
A unidade, localizada no Criciúma Shopping, tem como grande diferencial o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e sem fechar ao meio-dia. Além disso, oferece serviços relacionados à CNH (Carteira Nacional de Trânsito), veículos, multas e penalidades. A unidade atende os municípios de Criciúma, Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e Forquilhinha.
Além dos atendimentos referentes a protocolo de penalidades e multas, renovação de habilitação, primeira habilitação, transferência de veículos, há ainda um posto de foto e biometria. Sendo assim, todos os processos que são realizados na unidade do Centro de Criciúma podem ser feitos no Ponto de Atendimento do Criciúma Shopping. A unidade também possui um formato de atendimento com balcão único, em que todos os funcionários realizam todos os serviços o que agiliza ainda mais o atendimento.
Detran e Criciúma Shopping planejam novas mudanças para o futuro – Foto: Divulgação/Expressio Comunicação/ND
Projetos futuros no ponto do Detran
O Ponto de Atendimento tem realizado, em média, quase 150 atendimentos diários. “Para além de tudo o que já ofertamos hoje, também estamos estudando uma nova parceria com Criciúma Shopping, para instalar dez terminais de provas teóricas, aumentando consideravelmente o movimento no local”, afirma a diretora operacional do Detran, Julliana Melo.