Os melhores 10 países para se viver, segundo Inteligência Artificial

Alguns índices como IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e Global Liveability Index avaliam as principais características de país no mundo todo anualmente, como saúde, educação e segurança. À pedido da reportagem, o ChatGPT analisou essa base de dados e elencou os 10 melhores países para se viver atualmente.
Holanda foi eleita um dos melhores países para se viver – Foto: Freepik/ND
Geralmente, esses países compartilham características como qualidade de vida elevada, segurança, economia forte, bons serviços públicos e preservação ambiental.
No entanto, se está procurando qual dos melhores países para se mudar, é preciso elencar o que valoriza mais: clima, oportunidades de trabalho, cultura ou qualidade do sistema de saúde.

Sabendo o que é mais importante para sua vida, a escolha vai se tornar mais fácil.
Qual os 10 melhores países para se viver, segundo IA?
1. Noruega
Melhor IDH do mundo (educação, renda e saúde de alto nível), além de segurança pública excelente. A economia é forte, sustentada pelo petróleo e tecnologia, além da alta preservação ambiental.
Noruega foi eleita um dos melhores países para se viver – Foto: Freepik/ND
2. Suíça
Sistema de saúde de ponta, cidades organizadas e limpas, alta estabilidade econômica e política, salários altos e baixo índice de desemprego.
3. Dinamarca
Um dos países mais felizes do mundo. Economia forte e sustentável, com bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Educação e saúde gratuitas e de qualidade, com baixos índices de criminalidade.
4. Canadá
País acolhedor para imigrantes. Excelente qualidade de vida e segurança, sistema de saúde público eficiente, natureza exuberante e grandes oportunidades de lazer ao ar livre.
5. Suécia
Alta expectativa de vida e bem-estar social, igualdade de gênero e qualidade no mercado de trabalho, educação gratuita e ensino superior acessível. Baixa poluição e preocupação ambiental.
Suécia foi eleita um dos melhores países para se viver – Foto: Freepik/ND
6. Austrália
Clima agradável e belas praias, excelente infraestrutura e segurança. Economia forte, com bons salários. Cidades como Melbourne e Sydney são muito bem avaliadas em qualidade de vida.
7. Finlândia
Sistema educacional considerado o melhor do mundo. País mais feliz do planeta segundo o “World Happiness Report”, com baixa corrupção e alta confiança nas instituições.
8. Países Baixos (Holanda)
Qualidade de vida elevada e infraestrutura impecável, cultura aberta e progressista, economia forte e altos salários, transporte público eficiente e cidades muito bem planejadas.
9. Alemanha
Economia mais forte da Europa. Educação gratuita, incluindo universidades, excelente sistema de saúde e infraestrutura, e alta segurança e oportunidades de emprego.
10. Nova Zelândia
Natureza incrível, baixa poluição e criminalidade. Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, com economia estável e oportunidades para imigrantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.