![](https://s2-g1.glbimg.com/vNY_6XV87nIjKLYerOfPFdCeikI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/4/StM64cQ8WeladdA4XUkQ/whatsapp-image-2025-02-11-at-15.28.21.jpeg)
Terra levada por enxurradas tomou parte da avenida e o mato cresceu em cima do asfalto. Situação está aconteceu em bairro na região sul de Palmas. Com 4 metros de comprimento, buracos são alvos de reclamações de moradores
Um morador decidiu usar uma fita métrica para medir os buracos em uma avenida do setor Santa Fé, na região sul de Palmas. O tamanho surpreendeu: “Aqui tem buraco de quatro metros de extensão. 20 a 25 centímetros de fundura”, disse o servidor público Rômulo Ribeiro.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As “bacias” são na avenida São João, no setor Santa Fé 4, e juntam água parada. O Rômulo mora em frente aos buracos.
“Se cair um carro, fica atolado. O meu está sendo destruído. Oficina e gastos para repor e continua andando”, comentou.
LEIA MAIS
Leilões do Detran oferecem mais de 800 veículos com lances a partir de R$ 30
Presidente da Agência de Transporte Coletivo fala sobre concessão, tarifa e problemas: ‘Uma herança deixada’
Além dos buracos, o mato alto e a lama também são reclamações. Em um dos trechos o asfalto praticamente desapareceu e foi coberto pela terra carregada pelas enxurradas. De tanto barro e água há risco até de atolar
A Secretaria de Infraestrutura e Obras Pública (Seiop) informou que os serviços “foram incluídos no cronograma de execução da pasta e serão realizados até a segunda quinzena de fevereiro” (veja a nota abaixo).
Todas as situações estariam relacionadas com a drenagem do setor. O mato alto chama atenção, não por ser uma área verde, mas por tomar parte da avenida e fazer o meio fio desaparecer.
Homem medindo buraco em avenida de bairro na região sul de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), informa que os serviços na referida avenida do setor Santa Fé 4, tanto de iluminação pública quanto de manutenção das vias, foram incluídos no cronograma de execução da pasta e serão realizados até a segunda quinzena de fevereiro.
Já a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana informa que a roçagem no Setor Santa Fé está prevista para ter início a partir do dia 17 de fevereiro. A gestão ressalta, ainda, que, por conta da grande demanda, os serviços têm sido realizados de maneira a atender a todos os setores e quadras da capital.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.