As obras do Amazon Parques & Resorts, maior complexo turístico e hoteleiro com temática amazônica do mundo, estão em andamento na cidade de Penha, Santa Catarina. O empreendimento terá mais de 20 mil m² de área construída e fica a poucos quilômetros do parque Beto Carrero World.
Obras do resort estão em andamento e primeira torre começa a ser erguida – Foto: Divulgação/ND
Em janeiro, a Torre B atingiu a concretagem da terceira laje, enquanto a Torre A finalizou a fundação e deu início à etapa das vigas baldrames. A execução da obra é responsabilidade da Pafil Empreendimentos, construtora com sede em Ribeirão Preto/SP.
“Estamos construindo um empreendimento inovador, que não apenas segue um cronograma sólido, mas também trará para Penha e Santa Catarina um novo conceito de hospedagem que segue tendências mundiais da economia compartilhada e combina lazer, bem-estar e contato com a natureza”, afirma o diretor de operações do Amazon Parques & Resorts, Márcio Piccoli.
Amazon Parques & Resorts deve ser finalizado em 2026 – Foto: Divulgação/ND
Sobre o resort
Com aproximadamente 200 apartamentos de multipropriedade e 420 leitos, o resort contará com mais de 9 mil m² de área de lazer, incluindo piscina de 420 m², brinquedos aquáticos, trilha ecológica, quadras de areia e beach tênis, além de um bosque com tirolesa e arvorismo.
O projeto segue o padrão da Wyndham Hotels & Resorts, maior franqueadora hoteleira do mundo, e será afiliado à rede de intercâmbio de férias RCI, o que permite que os proprietários tenham acesso a uma rede global de mais de 4.200 resorts em 110 países.
1
3
Empreendimento fica a apenas 7 minutos do Beto Carrero – Divulgação/NotToScale Architeture
2
3
Empreendimento fica a apenas 7 minutos do Beto Carrero – Divulgação/NotToScale Architeture
3
3
Empreendimento fica a apenas 7 minutos do Beto Carrero – Divulgação/NotToScale Architeture
O local adotará o modelo de multipropriedade, uma tendência em alta no exterior e em ascensão no Brasil que permite a aquisição compartilhada de imóveis de lazer.
Nesse formato, cada proprietário adquire uma fração do empreendimento, o que garante o direito de uso por um período determinado do ano, sem os custos integrais de manutenção. A previsão de conclusão do empreendimento é dezembro de 2026.