O Avaí venceu o Concórdia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (12) na Ressacada e segue mais líder do que nunca do Campeonato Catarinense. A partida foi válida pela nona rodada da competição.
Mário Sérgio e João Vitor (duas vezes) fizeram os gols do Leão da Ilha e Kenzo descontou para o Galo do Oeste.
Com o resultado, a equipe azurra chega aos 18 pontos e segue líder isolada da competição. O vice-líder Santa Catarina tem dois pontos a menos. Já o Concórdia para nos 11 pontos.
Como foi a vitória do Avaí
A primeira etapa da partida foi marcada especialmente por três fatores. O primeiro o azar do Concórdia em relação a lesões. Para se ter uma ideia, o meia Péricles, camisa 10 do Galo do Oeste, sentiu um problema muscular com apenas 30 segundos de jogo e foi substituído pelo ex-avaiano Kenzo.
Depois, aos 25′, o capitão e zagueiro Rafael foi mais um a sentir lesão e acabou saindo para a entrada de Wilgner.
Kenzo é acompanhado por Zé Ricardo em lance do jogo – Foto: Léo Piva/@leopivafoto/Concórdia/ND
O segundo fator foi a marcação alta do Avaí. O jogo se “desenhou” para o Leão da Ilha pressionar alto a defesa rival. E foi justamente dessa forma que saiu o gol de Mário Sérgio, após Hygor recuperar a bola já perto da área rival.
E o terceiro, mas não menos importante, foi a dificuldade do Avaí nas bolas aéreas defensivas. O Concórdia chegou três vezes ao ataque no primeiro tempo. E nas três vezes foram em cobranças de escanteio. Na última delas, César acabou errando e Kenzo protagonizou a “lei do ex” na Ressacada.
:: TABELA DO CAMPEONATO CATARINENSE
E se a primeira etapa do Avaí passou longe de ser brilhante, a equipe da casa mostrou que pode ser dominante no segundo tempo. Começando pelas entradas de Marcos Vínicius e Quaresma nos lugares de Burbano e Jamerson, dando mais força ofensiva pelas laterais.
Depois, João Vitor e Vagner Love, em noite inspirada, comandaram a vitória. O camisa 9, em dia de garçom, deu assistência para os dois gols do volante, os primeiros dele com a camisa azurra.
Após os gols, o Leão da Ilha administrou a partida. Enderson Moreira ainda promoveu as entradas de Cléber e dos garoto Rigley e Tedesco. Após marcar em dois jogos seguidos, dessa vez a joia avaiana passou em branco.
Lances do jogo:
1º tempo:
3′ – CHANCE DO CONCÓRDIA! Após cobrança de escanteio, Rafael aparece livre no meio da área para cabecear e César faz grande defesa.
17′ – CHANCE DO AVAÍ! Mário Sérgio faz fila pelo lado esquerdo, a bola sobra para Zé Ricardo dentro da área, mas ele finaliza em cima da zaga.
23′ – GOL DO AVAÍ! Hygor faz boa jogada pela esquerda, cruza e a bola sobra para Mário Sérgio empurrar para as redes.
29′ – GRANDE CHANCE DO CONCÓRDIA! Após escanteio, Foguinho desvia de cabeça, César defende e, no rebote, após nova finalização o goleiro do Avaí faz um milagre.
30′ – GOL DO CONCÓRDIA! César sai mal do gol e a bola sobra para Kenzo deixar tudo igual na Ressacada.
2º tempo:
1′ – GOL DO AVAÍ! Vagner Love faz jogadaça pela direita e cruza para João Vitor marcar.
18′ – GOL DO AVAÍ! Vagner Love recebe de João Vitor e devolve para o camisa 8 fazer mais um.
25′ – CHANCE DO CONCÓRDIA! Lipe Lenger invade a área, dribla Marcos Vinícius e bate forte para boa defesa de César.
31′ – CHANCE DO AVAÍ! Cléber arrisca de fora da área e Villa faz boa defesa.
Próxima parada
O Avaí volta a campo no sábado (15) quando visita o Barra em Itajaí. No dia seguinte, o Concórdia recebe o Brusque no Domingos Machado de Lima.
FICHA TÉCNICA:
Avaí 3×1 Concórdia – 9ª rodada do Campeonato Catarinense
AVAÍ: César; Jonathan Costa, Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor (Tedesco), Burbano (Marcos Vinícius) e Jamerson (Quaresma); Vagner Love (Rigley) e Hygor (Cléber). Técnico: Enderson Moreira
CONCÓRDIA: Villa; Biteco, Rafael (Wilgner), Cella, Felipe e Patryck (Caio); Foguinho, Índio (Pedro Marlon) e Péricles (Kenzo); Eli Junior (Felipe Rangel) e Lipe Lenger. Técnico: Jailson Zatta
Gols: Mário Sérgio (AVA/23’1T), Kenzo (CON/30’1T), João Vitor (1’/2T e 18’2T)
Cartões amarelos: Jonathan Costa (AVA); Patryck (CON)
Público e renda: 5.681 torcedores para uma renda de R$ 107.916
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis